Osorio tenta conciliar São Paulo e México e vai anunciar futuro na quarta

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Juan Carlos Osorio abriu a entrevista coletiva deste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, com um comunicado. O técnico do São Paulo deixou claro seu desejo de aceitar a proposta de dirigir a seleção do México, mas ainda tenta seguir no Tricolor até dezembro antes de partir para o desafio, tido como um sonho pelo colombiano. A decisão final, de acordo com o treinador, será anunciada na quarta-feira, quando o elenco irá se reapresentar no CT da Barra Funda.

da betcris: – Vou falar em espanhol para não ter sombra de dúvida. Primeiro quero publicamente pedir desculpas às pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente arrastei em minha decisão, especialmente os torcedores, a quem respeito profundamente e estou muito agradecido. Essa é uma decisão que não tem nada a ver com dinheiro, não tem agentes no meio, é pessoal, familiar. Muito se falou sobre o tema, minha esposa estava na Colômbia, mas está aqui (aponta para a esposa em frente a ele na sala de imprensa). É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano e sinceramente creio que é muito difícil de tomar. Estamos falando de um grande clube, um dos maiores da América, mas também de uma seleção de grande nível. Por sugestão de um membro do São Paulo, a quem respeito profundamente, estou tentando porque coincidem alguns tempos, para poder cumprir no São Paulo, mas também não deixar essa grande possibilidade que tenho à frente. Espero ter uma decisão final quando o time voltar na quarta – afirmou.

– Por último, houve um esforço muito grande para não envolver nenhum jogador nisso, por essa tortura que estou passando e penso que também acertamos nisso, porque a equipe jogou muito boas partidas, e fora o ponto perdido contra o Palmeiras, estivemos muito bem – completou Osorio.

Em seguida, Osorio respondeu sobre uma polêmica que se formou com a diretoria, mais precisamente com o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente declarou que o discurso do treinador para a imprensa não estava batendo com o feito internamente, em uma conversa olho no olho. Osorio teria dito a Ataíde que não havia negociação com o México e que assim que houvesse uma decisão, a diretoria seria a primeira a saber.

-Sim, o discurso é o mesmo. E efetivamente vou cumprir a palavra de homem, quando tomar a decisão vou comunicar aos meus primeiros – disse Osorio.

Depois dessa resposta, Osorio pediu para não ser mais perguntado sobre sua decisão. Mas ele fez uma análise de seu trabalho e da evolução como profissional após este período no São Paulo.

-Como estratégia creio que revolucionei bastante, entendo que a estratégia para quem gosta tanto de atacar, tem de ligar ataque com defesa, nunca pode ser desligado, melhorei nisso, mas como treinador também creio que esse nível de dia a dia, que fazemos com os auxiliares, já vemos fazendo há muito tempo, melhoramos sim. Mas no futebol sempre há espaço para melhorar em todos os aspectos, e agora veio seleção e com todo respeito por outras, nunca houve tanta tentação, respeito e admiração como o México – analisou Osorio.

O treinador colombiano chegou ao São Paulo em junho, contratado do Atlético Nacional (COL) para substituir Muricy Ramalho. Disputou 28 partidas, obtendo 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Está com o time no G4 do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Santos.

[[GAL:LANPGL20151003_0004]]

You may also like...