Justiça suíça marca audiência de Marin para esta terça-feira
MatériaMais Notícias
da leao: A Justiça suíça marcou para esta terça-feira a audiência de José Maria Marin, preso em Zurique desde o dia 27 de maio, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”. O dirigente será ouvido pelas autoridades pela primeira vez depois que uma ação conjunta entre os Estados Unidos e a polícia do país europeu deflagrou um esquema de corrrupção na Fifa. O ex-presidente da CBF responde por lavagem de dinheiro, fraude e conspiração para recebimento de propina em acordos para transmissão de competições.
continua após a publicidade
da winzada777: A audência será o pontapé inicial do processo que pode levar Marin a ser extraditado para os Estados Unidos. Os advogados do ex-mandatário da CBF querem evitar que ele cumpra pena em solo norte-americano. Caso não consigam, eles podem recorrer até a Suprema Corte da Suíça.
Estão presos em Zurique Jeffrey Webb, Eduardo Li, Eugenio Figueiredo, Julio Rocha, Costa Takkas e Rafael Esquivel, além de Jose Maria Marin. Um delees, que não teve o nome divulgado, concordou com a extradição para os Estados Unidos, segundo comunicado emitido pela Justiça Federal da Suíça.
continua após a publicidade