Massacre chileno sobre o México faz Osorio lembrar 7 a 1 da Copa
MatériaMais Notícias
da cassino: O técnico do México, Juan Carlos Osorio, teve a difícil missão de encontrar palavras para justificar a goleada sofrida para o Chile por 7 a 0, na madrugada deste domingo, no Levi’s Stadium, em jogo válido pelas quartas de final da edição centenária da Copa América. O placar fez o técnico lembrar o massacre de 7 a 1 imposto pela Alemanha à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
– Não estava preparado para isso. Estava revendo a derrota do Brasil para a Alemanha no Mundial. Com o 1 a 0 contra ainda estávamos no jogo. Depois do terceiro, perdi as esperanças. Com todo respeito ao nosso adversário, não há sete gols separando o futebol chileno do mexicano – afirmou o ex-técnico do São Paulo, após a eliminação.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalTécnico do Chile exalta atual geração: ‘Escrevendo uma página brilhante’Futebol Internacional19/06/2016Copa AméricaImpiedoso, Chile tritura México e passa às semis da Copa AméricaCopa América18/06/2016Copa AméricaCom sabor de ‘Vinotinto’! Messi alcança recordes e Argentina avançaCopa América18/06/2016
da roleta: Osorio teve que pedir desculpas à torcida mexicana e reconhecer a culpa pela tragédia.
– Creio que foi uma vergonha, um acidente do futebol. Foi uma apresentação muito pobre. Me equivoquei em todas as decisões. É preciso assumir a derrota. Não pensava que fosse ser tão dura. Mas a responsabilidade é toda minha – reconheceu o treinador colombiano.
Para Osorio, ainda falta mais experiência internacional para as equipes da Concacaf. Nesta Copa América, só os anfitriões Estados Unidos ainda estão no páreo pelo título.
– As seleções da Conmebol tem uma quantidade muito grande de jogadores em outras ligas. Nos times da Concacaf, faltam mais nomes nos campeonatos europeus. Nesse ponto, os sul-americanos estão em vantagem.